O que esperar do Melhor Festival de Música Eletrônica do Brasil?
06/12/2015 - 18h30 em Música

No próximo dia 8 de abril, a Pedreira Paulo Leminski vai se transformar em um templo de música eletrônica. O Warung Day Festival chega à quarta edição, concentrando a energia do público em um cenário de tirar o fôlego que por sinal é a essência da marca Warung: unir música e natureza. A fórmula tem dado tão certo que este ano o Warung Day Festival recebeu o prêmio RMC de “Melhor Festival de Música Eletrônica do Brasil”, concedido pela Rio Music Conference (RMC), vencendo gigantes internacionais como Tomorrowland e Ultra Music Brasil.

O prêmio é resultado do trabalho de uma grande equipe que respira o universo eletrônico e conhece a fundo o seu público. Gustavo Conti, um dos fundadores do Warung Day Festival, explica: “O Warung é um clube catarinense e temos muito orgulho disso. Por outro lado, nós somos daqui, temos o DNA curitibano. Quisemos fazer uma homenagem ao nosso público e também à nossa cidade, trazendo pra cá a fórmula que tem feito dos nossos eventos um grande sucesso. E a Pedreira Paulo Leminski tem tudo que a gente precisa para unir boa música eletrônica, natureza, dança e gente bonita”.

O Warung Day Festival começa à tarde e estende-se por 12 horas, repleto de atrações selecionadas com extremo cuidado pela equipe organizadora. “Não queremos ser só um festival em que as pessoas vão, assistem a um artista favorito tocar e voltam pra casa. O WDF é uma experiência completa. Por isso investimos em infraestrutura, no atendimento e em um line up bem consistente”, conta Carlos “Jejê” Civitate Junior, sócio do WDF, com grande experiência na organização de eventos da cena eletrônica no Brasil.

Warung Day Festival é uma experiência completa em torno da música eletrônica.

Cumprido o desafio de adaptar o local para a festa, Luis Gustavo Zagonel acredita que é hora de acabar com o estigma dos grandes festivais: lugares cheios, com muitas filas e infraestrutura básica. O Warung Day Festival foi concebido para que o público aproveite o evento, que começa às 13h, até o fim. “Teremos lounges para descanso, uma avenida de food trucks, salão de beleza para as mulheres, espaço de massagem. Nossa ideia é que seja uma experiência para aproveitar a energia do dia e estender-se pela noite”, destaca Zagonel.

A equipe começou a pensar no conceito do evento há mais de 10 anos e comemora a chegada da quarta edição: “Hoje as pessoas vão ao festival pelo que a marca Warung representa, não apenas pelos artistas. Por isso a gente se coloca no lugar do nosso público, entende as necessidades destas pessoas. Sabemos o que funciona em grande evento, o que é inovador e oferecemos conforto e excelência em tudo que envolve o WDF: segurançaalimentaçãoserviçosatendimento e, claro, música boa”, reforça Zagonel.

Estrela do evento, o line up é desenhado com a ajuda do público

Música eletrônica da melhor qualidade: esta é a definição do line up da marca Warung. “Nós trazemos os melhores DJs do mundo para tocar em lugares especiais, inusitados. Trabalhamos com a cena e pela cena eletrônica desde sempre. Damos uma atenção especial àquilo que o nosso público pede. Principalmente porque nosso público é fiel, é o nosso maior patrimônio. Valorizamos muito isso”, explica Gustavo Conti.

Para esse ano, a organização recebeu muitos pedidos por DJs que são referência no cenário mundial. Os alemães Chris Liebing e Roman Flügel  já estão escalados para o Warung Day Festival, ao lado de outros nomes consolidados, como o argentino Hernan Cattaneo, parceiro da marca há alguns anos, e o curitibano Leozinho.

Nós trabalhamos com isso, vivemos isso, respiramos isso. Estamos sempre em busca de inovar, oferecer o que o nosso público gosta, fazer o melhor evento. O festival tem um charme extra: como acontece à tarde, atrai tanto o público mais jovem quanto aqueles que já são fiéis à nossa marca. Nosso trabalho é contínuo, principalmente na pesquisa de atrações que têm mais afinidade com o público. Mais do que inovar e encontrar afinidades, queremos mudar o conceito de festival: o Warung Day Festival é para ser degustado. Não somos apenas uma festa, nosso objetivo é levar uma experiência completa para quem aprecia música eletrônica”, finaliza Conti.

Warung Day Festival 2017
Data: 08/04/2017
Horário: Abertura dos portões: 12h. Início 13h
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: R. João Gava, 970 / Curitiba / PR
Classificação Mínima: 18 anos
Informações: www.warungdayfestival.com

Programação das pistas:

WARUNG STAGE
13h –  Mandi
15h – Eli Iwasa
17h – Roman Flügel
19h – Victor Ruiz
21h –  Stephan Bodzin (live)
22h30 – Hernan Cattaneo

PEDREIRA STAGE
13h –  Aninha
15h –  Albuquerque & Boghosian
17h –  Anna
19h –  Renato Ratier
21h –  Nicole Modauber
23h –  Chris Liebing

GARDEN STAGE

13h –  Edu Schwartz
15h –  Gui Thome
17h –  Conti & Leozinho
19h –  Volkoder & Leo Janeiro
21h –  Gabe
23h –  Dashdot

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!